A Escola Soberania e Clima está contratando um Auxiliar Acadêmico para dar suporte ao corpo docente e aos alunos do curso “Mudança do Clima e as Agendas de Segurança e Defesa”, garantindo o bom funcionamento da plataforma de ensino e das atividades. Essa é uma oportunidade para quem tem habilidade em plataformas educacionais e deseja contribuir para um ambiente de aprendizado dinâmico e eficiente. O auxiliar acadêmico será o ponto de contato entre os alunos e a equipe acadêmica, garantindo a comunicação ativa e suporte técnico necessário para o sucesso do curso.
Sobre nós
A Escola Soberania e Clima é uma iniciativa do Centro Soberania e Clima e tem a missão de promover o letramento e a qualificação de profissionais e cidadãos em temas cruciais como mudanças climáticas, desenvolvimento sustentável, preservação ambiental, segurança, defesa, soberania e democracia. A Escola nasce para preencher uma lacuna significativa na formação de especialistas capazes de lidar com a interface complexa entre soberania e clima, promovendo a convergência construtiva e o diálogo qualificado entre diversos setores da sociedade.
Destinada a alunos de graduação e pós-graduação, profissionais de áreas correlatas, servidores públicos e cidadãos interessados, a Escola oferece uma plataforma de aprendizado robusta e acessível com o objetivo de produzir e disseminar conhecimento, fomentar debates e qualificar o diálogo capacitando cidadãos e líderes para promover práticas democráticas e participativas em políticas climáticas.
Descrição da função
Executar atividades da Escola Soberania e Clima, tais como:
- Acompanhamento do desempenho: monitorar o progresso dos alunos, dando feedbacks para equipe da escola sobre a participação, quizzes e desempenho geral no curso.
- Suporte aos alunos: atender e auxiliar os alunos em questões relacionadas ao acesso à plataforma, cronograma das aulas, dúvidas sobre o curso, e outros temas operacionais.
- Gerenciamento de conteúdos na plataforma: subir, organizar e gerenciar os materiais de estudo, como textos, vídeos, e PDFs, tanto no Google Classroom quanto no Edpuzzle.
- Agendamento de quizzes: agendar quizzes e avaliações online, garantindo que estejam disponíveis no momento adequado e de acordo com o cronograma do curso.
- Produção de informativos: criar e enviar comunicados e lembretes sobre aulas, prazos de atividades e eventos ao vivo, usando as ferramentas de comunicação disponíveis na plataforma para manter os alunos informados sobre as principais atividades.
- Suporte técnico: prestar suporte técnico básico relacionado à plataforma (como problemas de login, uso de recursos como Edpuzzle, etc.), ou escalar a questão para a equipe de comunicação se necessário.
- Relacionamento e comunicação: atuar como ponto de contato entre alunos e equipe acadêmica, mantendo uma comunicação ativa e eficiente para garantir uma boa experiência de aprendizado.
Requisitos: Ter computador e acesso à internet. Boa redação em português, proatividade, além de facilidade para utilizar ferramentas educacionais digitais e gerir atividades como quizzes e vídeos.
Perfil e qualificações desejados: Para esta posição, buscamos alguém com ensino superior completo ou em andamento em áreas como Pedagogia, Administração, Relações Internacionais, Comunicação, Ciências Sociais ou afins. Desejável experiência em suporte acadêmico e na gestão de plataformas de ensino virtual (como Google Classroom, Moodle, ou Edpuzzle).
Informações sobre a vaga:
VAGA TEMPORÁRIA: 3 MESES (Outubro, novembro e dezembro de 2024)
Regime de contratação: PJ
Remuneração: 1.500,00 (mil e quinhentos reais)
Local de trabalho: remoto (home office)
Previsão de início: 01/10/2024
Processo de aplicação:
Enviar para escola@soberaniaeclima.org.br seu currículo e carta de apresentação, descrevendo sua motivação para integrar a equipe da Escola Soberania e Clima e suas causas (sugestão: texto de 1.000 caracteres com espaço, aproximadamente);
Dúvidas: escreva para o e-mail acima.
O Centro Soberania e Clima incentiva a candidatura de mulheres, pessoas não brancas (pretas, pardas e indígenas), pessoas com deficiência e LGBTQIAP+.