Publicações

O Centro Soberania e Clima em seu propósito de promover a convergência construtiva e o diálogo qualificado entre os diversos públicos das áreas de defesa, soberania e clima estimula a produção de artigos, papers e estudos.

Entre as publicações, o Centro oferece boletins, revistas, papers e newsletters, produção baseada em fatos, dados e evidências científicas que contribuam para o avanço do diálogo.

White Paper

Diálogos Soberania e Clima

Publicações com parceiros

Infográficos

Relatórios de webinars

White Paper

V.1, nº 1. Jul 2022.

Conexões e Diálogos para Convergir

O paper apresenta o Centro Soberania e Clima para a sociedade brasileira detalhando seus propósitos, as estratégias de trabalho a serem adotadas, além de explicar os motivos para a criação do think tank.

O objetivo da publicação é dar um pontapé inicial para avançar a reflexão sobre os assuntos de interesse do Centro e, para isso, apresenta sete eixos temáticos considerados centrais para dialogar com os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e oferece insumos preliminares para o debate com stakeholders e formadores de opinião. O texto também indica as agendas específicas sobre as quais o Centro pretende incidir.

Revista

A revista “Diálogos Soberania e Clima” é uma publicação mensal que pretende apresentar diferentes perspectivas e questionamentos sobre temas relacionados às áreas de atuação do Centro Soberania e Clima. Traz artigos preparados por pesquisadores do Centro e de outras instituições.

Publicações com parceiros

Governança e Capacidades Institucionais da Amazônia

Agenda Governar para não Entregar

Relatórios de webinars