Notícias

Chamada Aberta para Edição Especial da Revista Diálogos Soberania e Clima sobre a Amazônia 

A Amazônia, um ecossistema vital para o equilíbrio climático global, enfrenta desafios multifacetados que vão desde o garimpo ilegal, desmatamento, conflitos por terra, até a preservação da biodiversidade e dos direitos das comunidades indígenas.  

Tendo esse complexo panorama como plano de fundo, a Revista Diálogos Soberania e Clima, em sua primeira Edição Especial dedicada à Amazônia, está convocando pesquisadores e especialistas para contribuírem com policy papers sobre o tema: “Amazônia – desafios e oportunidades em um espaço em constante transformação”. 

O Comitê Editorial busca trabalhos que não apenas mapeiem estes desafios, mas que também explorem as oportunidades inerentes à região, considerando as interconexões com a soberania nacional e as mudanças climáticas.  

As submissões devem ser originais e inéditas, podendo ser escritas em português, espanhol ou inglês, e assinadas por até três autores. Os interessados devem enviar um resumo de até 200 palavras para publicacoes@soberaniaeclima.org.br até o dia 05 de fevereiro. Os artigos podem ser redigidos em português, espanhol ou inglês e ser assinados por até três autores. Os resumos pré-selecionados serão notificados pelo comitê editorial a partir de 09 de fevereiro. 

Fique atento/a ao cronograma: 

Envio do resumo para submissão: até 05 de fevereiro 

Resultado da pré-seleção: a partir de 09 de fevereiro  

Envio da Primeira Versão do policy paper: 26 de abril 

Aprovação, revisão e entrega do policy paper: 25 de abril a 27 de maio 

Envio da Versão Final do policy paper: 17 de junho 

Revisão final e diagramação: Julho e Agosto 

Publicação: Setembro/2024 

OBSERVAÇÃO:  Se o seu resumo for pré-selecionado, nosso comitê editorial entrará em contato a partir de 09 de fevereiro. A seleção do resumo não implica na publicação automática do policy paper. Todos os policy papers estarão sujeitos a um processo de revisão e aceite pelo comitê editorial. 

Últimas notícias