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A revista, que circula eletronicamente, tem como objetivo apresentar diferentes perspectivas e questionamentos sobre temas relacionados a mudanças climáticas, sustentabilidade socioambiental, segurança climática, segurança, soberania e estratégias de defesa, de maneira a fomentar discussões qualificadas para promover articulação entre políticas públicas voltadas para meio ambiente, desenvolvimento sustentável, segurança e defesa nacionais.

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Confira as normas para publicação:

A contribuição deverá ser original e inédita e não deve estar sendo avaliada para publicação em outro periódico.

A revista aceita artigos científicos e policy papers.

São aceitas publicações em português, espanhol e inglês.

Os artigos e policy papers poderão ser assinados por até três autores.

Os artigos e policy papers (devem ser escritos em formatação Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5. As páginas devem ser numeradas consecutivamente.

Para referenciação, devem ser utilizadas as regras da ABNT.

Nos artigos em coautoria o ordenamento dos autores terá como critério a ordem alfabética do nome.

As contribuições devem ser enviadas para: publicacoes@soberaniaeclima.org.br

As contribuições recebidas serão avaliadas pelo Conselho Editorial e os autores com artigos selecionados serão contatados posteriormente.

Especificações para artigos:

Devem conter entre 7.000 e 10.000 palavras no total (incluindo referências) e incluir:

Título;
Resumo de no máximo 200 palavras;
De 3 a 5 palavras-chave;
Texto principal;
Referências.

Currículo resumido do(s) autor(es): parágrafo único de 100 a 120 palavras.
Tabela(s) e Figura(s) com legendas devem constar no texto e em arquivos individuais (quando aplicável).

Obs: Nos arquivos individuais, tabelas deverão estar em formato Word (doc. ou docx.) e figuras em jpeg com resolução mínima de 300 dpi. Os artigos devem ser submetidos em formato Word (doc. ou docx.).

Especificações para policy papers:

Devem conter entre 3 mil e 4 mil palavras, incluindo as referências e incluir:

Título;
Sumário Executivo e Recomendações (preferencialmente em tópicos);
De 3 a 5 palavras-chave;
Texto principal.

Currículo resumido do(s) autor(es): parágrafo único de 100 a 120 palavras.
Tabela(s) e Figura(s) com legendas devem constar no texto e em arquivos individuais (quando aplicável).

Outras especificações para o policy paper:

O policy paper deve apresentar análise do contexto e da importância da análise/investigação de uma questão/problema.

O policy paper deve fazer levantamento de possíveis opções políticas/caminhos a serem seguidos a respeito do contexto/questão abordada.

Recomendações (idealmente em tópicos) para os temas levantados – indicando ações para atores específicos e implicações para as recomendações, analisando opções e desafios. As recomendações serão listadas logo após o sumário executivo.

O policy paper deve apresentar uma conclusão sucinta que retome o quadro geral da questão analisada, o objetivo geral e a importância da investigação.

Nos arquivos individuais, tabelas deverão estar em formato Word (doc. ou docx.) e figuras em jpeg com resolução mínima de 300 dpi. Os artigos devem ser submetidos em formato Word (doc. ou docx.).

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